Jeans de Marcas Famosas - Super Barato.

Jeans de Marcas Famosas - Super Barato.
Grifes famosas em promoção, Colcci, Carmim, Ozmoze etc.

Alimentos Afrodisiacos



Alimentos Afrodisíacos


Estamos nos aproximando da data mais romântica do ano: o Dia dos Namoradoss



Para celebrar a data, nada mais conveniente do que falar sobre alimentos afrodisíacos. Será que eles realmente existem? Seus efeitos são comprovados? Que alimentos escolher para preparar para o parceiro (a) nesta data?

A palavra afrodisíaco vem de Afrodite, a deusa do amor, da beleza e possuidora de um forte poder sedutor.

Desde então muitas pessoas começaram a considerar alimentos, bebidas e até alguns medicamentos como afrodisíacos, ou estimulantes sexuais, desde que ligados à deusa ou que se assemelhassem à partes genitais do corpo humano.


Mas será que existem realmente alimentos que tenham o poder de despertar estímulos sexuais? Na realidade, não existe nenhuma comprovação científica a respeito desta teoria.

“O mais importante para que um prato se torne afrodisíaco, é que tenha uma boa aparência, aroma fascinante e sabor agradável”
O que se sabe somente é que alguns alimentos possuem nutrientes que desempenham papéis no bom desempenho sexual ou que devido ao seu aroma possam despertar o poder da imaginação.


No entanto, como não há nada a se perder, talvez consumir alguns alimentos e fazer um bom uso da sua imaginação, possa ter como resultado um bom desempenho sexual neste dia tão especial.

Veja alguns alimentos tradicionalmente considerados como afrodisíacos:

Frutos do mar: principalmente as ostras, que são ricas em zinco, mineral que contribui para a formação de testosterona, hormônio masculino.

Chocolate: possui propriedades estimulantes, liberando endorfina, que propicia uma sensação de bem estar.

Ovo de codorna: possui grande valor energético, além de ferro, vitamina B1, B2 e cálcio, porém não há nenhuma propriedade que possa estimular o desempenho sexual.

Amendoim: Por ser rico em vitamina B3, contribui para vasodilatação sanguìnea, aumentando a libido.

Pimenta, pimentões, curry e outros alimentos picantes: foram vistos como afrodisíacos porque seus efeitos fisiológicos – freqüência cardíaca elevada e sudorese -- são similares às reações físicas experimentadas durante o sexo.

Outros alimentos como catuaba, cacau e ginseng possuem uma substância chamada feniletilamina que é responsável pela sensação de prazer.

Ao mesmo tempo em que podemos consumir alimentos que apimentem esta grande noite, outros alimentos devem ser evitados para que não prejudiquem sua noite.

Alimentos que possuem gordura saturada: como frituras, doces e carnes gordas que favorecem a presença de placas de gorduras, que impedem a circulação sanguínea, além de possuírem uma digestão mais lenta.

Bebida alcoólica: Se consumida com moderação, poderá despertar a libido, porém se consumida em excesso, pode causar impotência.

Alho e Cebola: Procure evitar consumir estes temperos nesta noite, pois devido ao seu sabor acentuado, poderá causar mal hálito.

Hortaliças crucíferas e algumas leguminosas: repolho, brócolis, couve-flor, feijão, entre outros podem provocar gases, devido ao seu poder de fermentação.

O mais importante para que um prato se torne afrodisíaco, é que tenha uma boa aparência, aroma fascinante e sabor agradável, estimulando os cinco sentidos para que a sua imaginação crie um clima todo especial.

Se alimentando adequadamente, você estará consumindo todos os nutrientes importantes não só para um bom desempenho sexual, mas para uma vida saudável, podendo desfrutar de todos os prazeres da vida.

Jeans de Grifes Famosas - Super Barato.

Jeans de Grifes Famosas - Super Barato.
Jeans de Marcas Famosas. Colcci, Camim, etc.