Jeans de Marcas Famosas - Super Barato.

Jeans de Marcas Famosas - Super Barato.
Grifes famosas em promoção, Colcci, Carmim, Ozmoze etc.

Como ter um rosto perfeito



Como manter um rosto perfeito, cuidados com o rosto, como cuidar do rosto, cuidados com a pele do rosto.

No SPFW Atitude dessa semana, para saber o que você pode e o que o não pode fazer com seus rosto, o portal SPFW conversou Dra. Mônica Carvalho, dermatologista pela UNIFESP e Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e com a Dra. Maria Mercedes Granja, Cosmiatra e Professora da Sociedade Brasileira de Medicina Estética. As especialistas em pele desvendaram curiosidades simples, porém úteis.

A resposta completa dessas perguntas você confere abaixo - e de quebra um shops especial com o que há de melhor no mercado para proteger e cuidar de sua face.

CUIDADOS BÁSICOS

>> Qual o cuidado básico que uma mulher deve ter com o rosto?

Podemos encontrar no comércio inúmeros produtos destinados simultaneamente ao embelezamento e cuidados com a pele facial, chamados cosmecêuticos. A variedade e os apelos são tantos que sua escolha acaba sendo difícil. Porém, os o ideal é contar com a ajuda médica para evitar a compra de produtos errados.


Cuidados diários


Os cuidados diários iniciam-se pela manhã, com a limpeza da pele, usando um sabonete facial próprio para o seu tipo de pele; a idéia é não se retirar totalmente a camada de proteção natural da pele. Loções adstringentes, também conhecidas por tônicos, são indicadas para peles que necessitam controle de oleosidade e seu uso pode diminuir o aparecimento de cravos e espinhas.

O próximo passo é a aplicação de hidratantes simples ou produtos tópicos específicos, destinados ao tratamento ou prevenção de problemas cutâneos, segundo orientações médicas. Após aguardar alguns minutos espalhe o protetor solar em um volume equivalente a meia colher de chá para a face e o pescoço. O protetor solar deve ter fator de proteção entre 15 e 30 e deve ser igualmente aplicado em todas as outras áreas que serão expostas ao sol. O uso do protetor solar deve ser rigoroso, mesmo que o dia esteja frio e nublado. Por último, usar a maquiagem de costume, dando preferência para as que possuem fator de proteção 15. Para mulheres que trabalham ao ar livre ou em ambientes quentes, é recomendável, após o almoço, lavar o rosto e aplicar novamente o hidratante, o filtro solar e a maquiagem; o mesmo vale para as que apresentam pele oleosa.

À noite e geralmente durante o banho, é hora de retirar a sujeira acumulada na pele durante o dia e, para aquelas que usam maquiagem mais espessa, os demaquiantes álcool-free conseguem eliminar os resíduos mais profundos com a vantagem de não ressecar a pele. Então, é novamente hora de se aplicar um hidratante.

Cuidados semanais
A esfoliação, feita à base de sementes trituradas ou partículas acrílicas, promove a retirada da camada superficial da pele, o que já é suficiente para homogeneizar sua aparência e aumentar a penetração do produto a ser aplicado em seguida. Os esfoliantes devem ser espalhados em movimentos circulares por, no máximo, 30 segundos; tomando-se o cuidado para não exagerar no atrito, o que pode provocar aprofundamento da esfoliação com formação de cascas e manchas.

Em seguida, pode-se optar pelas máscaras faciais, facilmente encontradas nas lojas especializadas, ou preparar máscaras caseiras, igualmente efetivas e agradáveis. Todas as máscaras devem ser cuidadosamente removidas, pois, caso sobrem resíduos, estes poderão acarretar reações desagradáveis. Quem tem pele sensível deve aguardar mais tempo para repetir o processo.


Cuidados mensais


A limpeza de pele é um procedimento complexo e delicado, feito por profissionais experientes. Sua freqüência depende do grau de oleosidade da pele e de como a pele reage à poluição e agressão ambientais. Geralmente, indica-se uma por mês, para peles oleosas, ou a cada dois ou três meses, para peles mistas e secas.

EVITE


>> Existe alguma precaução quanto ao uso de maquiagem em excesso?

Há uma crença popular de que a maquiagem impede a pele de respirar, porém, sabemos que a pele não respira o ar ambiente, mas sim, que o faz internamente por meio de mecanismos intrínsecos. Portanto, o excesso de maquiagem não irá interferir no seu metabolismo, mas pode alterar uma propriedade da pele denominada função barreira, o que pode torná-la mais vulnerável às agressões biológicas, físicas e químicas.


Isto acontece quando os produtos de maquiagem são à base de óleos ou possuem componentes irritantes e alergênicos. Para evitar problemas procure no rótulo, indícios que aquele produto foi desenvolvido para o seu tipo de pele: para peles mistas e secas, os que contenham hidratantes; para as peles oleosas, os não-comedogênicos (ressaltando que o termo "oil-free" não significa, necessariamente, isento de ação comedogênica) e os não-alergênicos (que, no entanto, podem, sim, causar reações alérgicas). Dar preferência aos produtos que possuírem fatores de proteção solar de 15, no mínimo também é algo aconselhável, e procure usar maquiagem de boa qualidade.

Quando o assunto for a base, preste bem atenção: ela deve ser aplicada em camada fina e uniforme; para camuflar imperfeições, usar corretivos apropriados também é algo a se policiar. Use de bom senso para dosar a quantidade da base, sombra para olhos, rimel, delineadores, etc.

>> Quais são os efeitos que uma pessoa sofre quando usa cremes sem necessidade - neste caso, cremes antiidades ou rejuvenescedores?


Sabemos que ao atingir a maturidade sexual (por volta dos 12 ou 13 anos), já começamos a envelhecer. Além disso, ao completarmos 18 anos, nossa pele, já recebeu metade da radiação que deveria receber durante toda a vida. Desta forma, ela necessita de cuidados preventivos. A mais importante forma de proteção é o uso de filtros solares. Pode-se dizer que até os 30 anos, aproximadamente, nossa pele é capaz de combater as agressões externas, pois possui intactos todos os mecanismos fisiológicos que a tornam bonita e saudável. Nessa idade, o uso de cremes rejuvenescedores pode ser de pouca ou nenhuma valia e, até mesmo, provocar problemas cosméticos, dependendo de seus componentes. Eles podem causar excesso de oleosidade e a presença de cravos e espinhas, além de irritações e reações alérgicas. No caso de conterem ácidos, como o retinóico e o glicólico pode ocorrer descamação e conseqüente afinamento da pele, o que a tornará mais suscetível a manchas e aos efeitos deletérios das radiações. Sabemos que a velocidade do envelhecimento depende da genética e do estilo de vida de cada indivíduo e que a aparência da pele facial é o reflexo de tudo isto.

PREVINA

>> Quem tem pele oleosa, qual a melhor solução para deixá-la bem cuidada? / E quem tem pele seca e sofre com o ressecamento - o que fazer?


Quem tem pele mista e seca deve preferir produtos cremosos, que contém hidratantes, responsáveis pela formação de uma camada protetora sobre a pele, diminuindo a perda de água, mantendo o equilíbrio entre suas funções e aumentando sua resistência ao sol. Geralmente, a pele do corpo tende a ressecar devido à sua maior extensão (o que favorece a perda hídrica) e à ação da água do banho e sabonetes. O ideal é habituar-se ao uso de óleos antes de iniciar o banho, ou então, optar por sabonetes líquidos contendo óleos (há várias marcas no mercado) ou mesmo aqueles possuem mínimas quantidades de detergentes.

Peles oleosas pedem produtos em forma de gel que, por serem pouco espessos, não tem capacidade de induzir a oleosidade da pele. Por este motivo, peles oleosas sofrer desidratação e neste caso produtos leves e fluidos devem ser usados. Importante: os protetores solares devem ser de uso diário, e seu fator e veículo dependem do tipo e da coloração da pele e da quantidade de radiação que receberá durante o dia. Devem ser aplicados em quantidades adequadas e reaplicados a cada duas horas, dependendo da exposição. Prefira os que contêm agentes antioxidantes e restauradores das funções imunológicas da pele.

>> A alimentação influencia na 'pele perfeita' ou isso é só um mito?


A qualidade e a saúde da pele são reflexos de muitos fatores e um deles é a alimentação balanceada. Isto ocorre por que nosso corpo precisa de vitaminas, obtidas através de alimentos frescos e em quantidades adequadas. Nosso corpo envia sinais destas deficiências para nossa pele, como ressecamento e aspereza, acne e dermatite seborréia, unhas fracas e quebradiças, cabelos escassos e frágeis, entre outros. Outros meios de cuidar bem da pele: praticar uma atividade física regularmente, o que libera endorfinas, que são mensageiros das células; neste caso, as endorfinas "turbinam" a comunicação. Nutricosméticos, com vitaminas antioxidantes (A, C, E e complexo B) sob a forma de polifenóis e flavonoides prometem remover toxinas, clarear e fortalecer as defesas da pele e também uma redução de 20 a 30 % das calorias da dieta resulta em aumento da longevidade em 40 %, pois previne a alteração de centenas de genes envolvidos na degeneração celular.

A dieta ideal consiste de pequenas porções de massas, cereais, leite e derivados, carnes, legumes, verduras e frutas, divididas em cinco ou seis refeições, com um total de calorias suficientes para a manutenção de um peso saudável. Alguns fatores atrapalham a absorção de vitaminas e anulam os nutrientes ingeridos como o excesso de bebidas alcoólicas, cigarro, laxantes, soníferos, antiácidos e o estresse. As conseqüências da hipervitaminose vão desde prejuízo da absorção de vitaminas pelo trato gastrointestinal, sobrecarga renal, e até a pele.





Fonte: http://www.spfw.com.br/noticia_det.php?c=2260

Jeans de Grifes Famosas - Super Barato.

Jeans de Grifes Famosas - Super Barato.
Jeans de Marcas Famosas. Colcci, Camim, etc.