Jeans de Marcas Famosas - Super Barato.

Jeans de Marcas Famosas - Super Barato.
Grifes famosas em promoção, Colcci, Carmim, Ozmoze etc.

Dicas para emagrecer


Dicas para perder peso



Dia de prevenção da obesidade alerta para os riscos em engordar
Os problemas cardíacos ameaçam mais quem está acima do peso ideal


Mais da metade da população brasileira apresenta sobrepeso. Entre os motivos que fazem a obesidade ganhar destaque no cotidiano das pessoas, estão a globalização e o avanço tecnológico. A dupla propicia um dia-a-dia mais prático, com refeições rápidas, além de estimular o sedentarismo.

A fim de combater o mal, no dia 11 de outubro, é comemorado o dia da prevenção da obesidade. A comunidade médica mundial busca soluções no combate à doença e, conseqüentemente, males congênitos, como colesterol, diabetes, artrose, hipertensão e outros.

Uma descoberta recente comprovou que o aumento da medida da circunferência da cintura é um importante fator de risco para doenças cardíacas. Estas são responsáveis pelos óbitos de 17 milhões de pessoas, por ano, no mundo.

Vale lembrar que o sobrepeso e a obesidade são calculados pelo IMC, índice de massa corporal. O valor é obtido a partir da divisão do peso pela altura ao quadrado. Quando o IMC está acima de 25 significa que a pessoa está com sobrepeso. Já quando o mesmo ultrapassa o número 30, reflete obesidade.

Porém, a circunferência da cintura tem se mostrado um indicador mais preciso. Mulheres com uma cintura de mais de 80 cm e homens com uma cintura de mais de 94 cm apresentam um risco maior de desenvolver doenças cardiovasculares. A medida da circunferência abdominal, feita com uma simples fita métrica, é uma ferramenta efetiva para identificar indivíduos sob risco cardiovascular , reforça Ricardo Pavanello, supervisor de cardiologia do Hospital do Coração.

Ainda de acordo com o especialista, a doença coronariana vascular permanece como a principal causa de morte no mundo. A previsão da Organização Mundial da Saúde é de que, até 2010, a doença cardíaca seja a principal causa de óbitos nos países desenvolvidos.

Mais um fator que contribui para a epidemia da DCV é a prevalência de diabetes. Segundo a Federação Internacional de Diabetes, até o ano de 2025, o diabetes deve aumentar cerca de 70%.

Aliado ao diabetes, outros males associados acabam elevando as chances de desenvolvimento de doenças cardíacas. O conjunto de fatores de risco recebe o nome de Síndrome Metabólica. Nos Estados Unidos, estima-se que 24% da população adulta seja portadora de SM e que, aproximadamente, 60% dos americanos com mais de cinqüenta anos também façam parte dessa preocupante população de alto risco cardiovascular.

Entre os fatores que contribuem para o aparecimento da síndrome, Pavanello cita as características genéticas, o excesso de peso (especialmente na região abdominal) e a vida sedentária.

Dicas para o controle do aumento da circunferência abdominal

1- Pratique caminhadas. A recomendação de prática para adultos é de, pelo menos, 30 minutos diários.

2- Conte com a ajuda de pessoas incentivadoras ou que te acompanhem na prática de exercícios.

3- Reduza o tempo passado em frente a televisão ou o computador.

4- Os exercícios físicos precisam ser aliados a um cardápio balanceado. Juntos, eles são considerados terapia de primeira escolha, podendo levar a uma redução expressiva da circunferência abdominal.

5- Antes de dar início a qualquer programa de exercício ou reeducação alimentar, consulte especialistas no assunto.

6- Meça corretamente o abdômen: pegue a fita métrica, tire a camisa e afrouxe o cinto; posicione a fita métrica entre a borda inferior das costelas e a borda superior do quadril. Relaxe o abdômen e expire no momento de medir.



Jeans de Grifes Famosas - Super Barato.

Jeans de Grifes Famosas - Super Barato.
Jeans de Marcas Famosas. Colcci, Camim, etc.