Jeans de Marcas Famosas - Super Barato.

Jeans de Marcas Famosas - Super Barato.
Grifes famosas em promoção, Colcci, Carmim, Ozmoze etc.

Qual a melhor escova




Escova Progressiva, escova definitiva, escova inteligente… Desvendamos o que você tem na cabeça




Alessandra Siedschlag e Ana Paula Xavier


Quais as diferenças entre os vários tipos de escovas existentes nos salões?
Segundo os hair stylists Bruno Lemes (MG Hair) e Marcelo Comino (Jacques & Janine), os princípios são sempre os mesmos: formol, amônia, hidróxido de sódio, guanidina etc. O que muda são as concentrações de cada um. A escova definitiva dura seis meses, sua base é amônia pura, e é a mais cara. "Algumas pessoas utilizam, na definitiva, guanidina. Eu uso guanidina nas defrisagens, que seriam um intermediário entre relaxamento e definitiva. E, em alguns casos, fica tão perfeita e duradoura quanto a definitiva", diz Marcelo.

Escova de chocolate, escova de leite, escova de morango… tudo igual?
Os princípios ativos são os mesmos, o que muda é a essência colocada no produto, que lhe dá o nome e a característica de tratamento. O chocolate é oleoso e é indicado para cabelos mais secos, o leite tem proteínas, e assim por diante.

E a escova inteligente?
A promessa da escova inteligente é ser um tratamento sem formol algum, que alisa os cabelos sem deixá-los "chapados", e recomendados pelos salões para dar movimento, força e brilho. Acontece que, se não tem formol, precisa ter outro princípio ativo – geralmente, a amônia, numa concentração baixa, o que a deixa, certamente, mais suave que uma definitiva ou uma progressiva. Fato é que cada salão trabalha com uma marca e uma formulação diferente, sempre guardada a sete chaves – e muitos cabeleireiros acabam indicando esta escova como "uma escova sem química", o que não é verdade.

Como eu devo escolher o tipo de escova?
Bruno ensina: "Um bom diagnóstico dos fios é a certeza do melhor resultado, e deve ser feito por um profissional, que vai ver o cabelo é muito crespo, se tem uma leve ondulação, se é liso etc. Depois analisa se é natural, se já tem algum tipo de química. Por fim, verifica a condição do fio (saudável, poroso etc.). É a partir daí que se decide o tipo de produto a ser usado".

Quais os cuidados que eu tenho que ter depois de fazer uma escova?
Seja qual for o tipo de escova aplicado, você deve lavar sempre seus cabelos com um xampu adequado ao seu tipo, e sempre sem sal – e nunca xampu anti-resíduos. Recomenda-se também usar um leave-in depois de lavar. E hidratação, a cada 15 dias. As escovas "selam" os fios, mas só a hidratação os trata por dentro.

Quais os problemas que uma escova mal-feita pode causar?
Inúmeros. Desde um leve ressecamento nos fio e ardência no couro cabeludo, passando por uma irritação na pele, olhos, boca, até escamação, ferimentos no couro cabeludo e em casos mais graves prejuízo ao bulbo capilar. Nestes casos, deve-se consultar imediatamente um dermatologista.

E se der errado?
Calma. Dá pra, por exemplo, cauterizar o cabelo logo em seguida. Pode ocorrer de a cliente não falar a base que está usando – se o profissional percebe que a escova não vai ficar boa, deve aplicar imediatamente um produto com pH baixo, que vai dar um "choque" no cabelo, enrijecendo o fio e interrompendo o processo da escova. Se você perceber em casa que seu cabelo ficou ressecado, enquanto não volta ao salão para hidratar pode "dar o truque" com sérum, que vai selar os fios e disfarçar (e não resolver) o problema. Só um bom profissional pode entender o que aconteceu e solucionar.

Atenção: Uma pesquisa feita pela Secretaria de Estado da Saúde (SP) recentemente apontou que 52% dos alisantes vendidos no Estado foram reprovados. Isso quer dizer que mais da metade dos produtos disponíveis para venda ou nos salões de beleza do estado colocam em risco a saúde das consumidoras. Consulte sempre um bom profissional: essa é a garantia de um resultado saudável e confiável.

Fonte: http://beleza.ig.com.br/noticia/2008/09/25/raio_x_das_escovas_1936635.html

Qual o melhor cosmetico

Adriana Vilarinhos desvenda a bula dos cosméticos antiidade e ensina o que você deve comprar


Conheça todas as substâncias e saiba qual o produto mais adequado para sua pele


por Adriana Vilarinho



Nenhum creme, ainda mais sozinho, faz milagre. Mas algumas das substâncias contidas nesses produtos, de fato, podem ajudar. A indústria cosmética e os grandes laboratórios farmacêuticos produzem fórmulas cada vez mais inovadoras e que penetram mais profundamente na epiderme, melhorando suas condições.
Eu noto que muitos pacientes ficam um pouco perdidos diante de tantas novidades e das letras miúdas nas embalagens dos cosméticos. Não raro se deslumbram diante daquilo que nós, médicos, sabemos não passar de modismo ou não funcionar tão bem no seu caso, seguem alguns exemplos:


NMF

– Sigla para a expressão inglesa natural moisturizing factor (fator natural de proteção). É um conjunto substâncias encontradas na pele – entre elas, a velha e boa uréia, presente em hidratantes consagrados há tempos. Os laboratórios criaram uma versão sintética desse time para incrementar os cremes indicadas para peles secas ou envelhecidas.

Ácido hialurônico

– Outro componente natural da pele, sintetizado em laboratório. O que esperar dele? Maciez e firmeza.

Vitamina C

– O ácido ascórbico extraído de vegetais promove uma esfoliação imperceptível, que elimina células mortas e estimula o colágeno. Isso o torna eficaz para atenuar manchas e linhas finas.

Ubiquinona ( ou Coenzima Q10)

– É a molécula que fornece energia para as células. Na versão sintética dos cremes, melhora o viço, até por ser antioxidante.

Oligoelementos

– Sais minerais que participam de reações químicas importantes em nosso organismo. Nos cosméticos, os mais usados são o magnésio (ele ativa a circulação), o cobre (que estimula os fibroblastos) e o selênio (capaz de melhorar a elasticidade)

Vitamina E

– É um dos mais poderosos antioxidantes. Forma uma barreira que evita o ataque dos radicais livres nas membranas celulares.

Liftine

– Esta substância extraída do trigo tem efeito tensor imediato. Quer dizer, ao aplicá-la, você tem a impressão de que a pele se estica.

Elastinol

– É uma molécula formada por dois tipos de açúcares que interagem na membrana dos fibroblastos, responsáveis pela firmeza e elasticidade do tecido cutâneo.

DMAE (dimetilaminoetanol)

– Presente nos peixes (principalmente nas espécies de água fria), ela estimula a acetilcolina, uma substância produzida no organismo que dá firmeza às fibras musculares. Também é antioxidante e hidratante.

Argireline

– Retirado de plantas, é mais antioxidante e também ativa os fibroblastos.

Isoflavonas

– Fitohormônios derivados da soja, têm uma ação semelhante ao estrógeno – isto é, uma vez nos receptores celulares, induzem a síntese do colágeno, como faz o hormônio.

Allfahidroxiácidos (AHAs)

– São os ácidos extraídos da natureza. O glicólico vem da cana de açúcar; o fítico, do arroz; o lático, do leite; o málico, da maçã; e o mandélico, das amêndoas. Todos eles fazem uma esfoliação, mais superficial ou profunda, conforme a concentração. Acima de 8% de glicólico e de 5% de lático, por exemplo, só é encontrada em fórmulas manipuladas prescritas pelo dermatologista.

Betahidroxiácidos

– São os ácidos sintéticos, produzidos em laboratório para imitar os AHAs. O salicílico é um deles. Também esfolia e estimula a renovação celular. Peles jovens, com poucas rugas, mas com alta oleosidade, se dão bem com eles.

Palmitato de retinila e retinol

– Da vitamina A ácida surgiram essas duas substâncias que – estas, sim – podem ser usadas em cremes antiidade. Ambas se transformam em ácido retinóico uma vez dentro das células, mas com uma ação menos intensa. Ajudam a eliminar rugas mais finas.

Geralmente, os cremes contêm algumas destas substâncias combinadas. E, às vezes, nós apanhamos um pouco até descobrir qual mistura (ou marca) funciona melhor na nossa pele. Uma dica: já na primeira semana, é preciso notar alguma mudança positiva, senão… E, se você se der bem com um produto recém-adquirido, não seja volúvel: nunca o abandone antes de três meses de uso. Esse é o prazo para um cosmético antiidade mostrar tudo o que realmente pode fazer por você.

Como manter a boa aparencia


Como manter a boa aparência, a boa forma, a beleza.

Tempo é um atributo cada vez mais escasso na vida de todo mundo. Não dá para ir ao salão, na esteticista ou ns clínicas de estética? Então resolva tudo você mesma, em casa, com pequenos cuidados básicos e diários que vão ajudar a manter a aparência em dia. Veja as nossas dicas:

Rosto –

uma pele bonita exige uma limpeza adequada. O rosto deve ser lavado com água fria, para não estimular a oleosidade e nem ressecar a pele. O sabonete deve ser indicado para o seu tipo de pele. Depois do rosto lavado, deve-se aplicar tônico ou loção adstringente para retirar resíduos. Se a pele não estiver limpa, os poros ficam obstruídos e na hora de aplicar a maquiagem, fica ruim.

Máscaras caseiras podem ajudar a hidratar ou retirar a oleosidade da pele. Quem tem a pele oleosa, pode fazer uma mistura de uma colher de sopa de maisena com três colheres de sopa de água gelada. Deixe no rosto até secar e retire com água fria. Você já vai sentir a pele menos escorregadia. Faça toda semana. Para pele seca, misture uma colher de chá de mel, uma colher de leite e uma gema de ovo. Deixe por 15 minutos e enxágüe bem.

Olheiras –

dão aspecto cansado e envelhecido. Para acabar com elas, use compressas de chá de camomila gelado ou rodelas de pepino que clareiam as pálpebras e as manchas escuras abaixo dos olhos. Deite-se e relaxe durante uns 15 minutos. (Leia a matéria sobre olheiras neste site).

Cabelos –

os cabelos devem ser tratados de forma adequada, segundo o seu tipo. Além de xampus indicados para cada pessoa, deve-se observar a periodicidade da tintura, aquelas que fazem uso das cores nos cabelos por gosto ou por necessidade. Não há nada pior do que cabelos com raízes de cor diferente do restante. Isto mostra desleixo.

Os secos

– este tipo pede uma atenção especial. Quando for hidratá-los, lave-os com um xampu anti-resíduos, enxágüe e enxugue com uma toalha. Aplique o creme nos cabelos úmidos, menos na raiz, e massageie. Envolva os cabelos em papel alumínio ou apenas coloque uma touca. O calor liberado pelo couro cabeludo vai abrir as películas e facilitar a penetração do creme. Deixe no máximo por meia hora e enxágüe bem. Você já vai perceber a diferença.

Os oleosos

– os cabelos devem ser lavados com um xampu suave e o condicionador aplicado apenas nas pontas. Xampus anti-resíduos e à base de ervas também dão bons resultados. Para evitar a produção de sebo do couro cabeludo, não lave os cabelos em água quente. Evite usar secador muito quente. Se desejar fazer uma hidratação, só faça do meio para baixo e com um creme indicado para cabelos oleosos. Deixe 20 minutos e lave o cabelo.

Os afros

– estes merecem muita atenção porque apesar de serem grossos, são secos e frágeis. Usar produtos para cabelos cacheados e afros é o mais indicado. A hidratação deve ser feita semanalmente com produtos à base de lanolina, germe de trigo, manteiga de karité ou tutano de boi. A máscara caseira com iogurte e abacate pode ser aplicada. Se quiser, acrescente uma colher de sobremesa de mel ou leite.

Mãos –

mesmo que você não queira perder um tempão fazendo as próprias unhas, alguns cuidados já melhoram sua aparência. Corte-as e lixe-as sempre. Se puder, coloque-as um pouco de molho e empurre a cutícula. Passe um esmalte incolor só para dar um brilho, ou então um daqueles transparentes. É muito difícil pintar as unhas de vermelho ou tons escuros se você não é profissional. E unhas escuras mal pintadas são piores do que unhas não feitas. Não se esqueça de massagear sempre as mãos com um creme à base de lanolina.

Pés –

não pense que os pés, por estarem tão embaixo, não são percebidos. Para tirar o aspecto grosso e áspero da sola e dos calcanhares, durante o banho, passe uma lixa ou use pedra pomes. Depois, mantenha as unhas cortadas e lixe-as. Faça uma massagem com cremes à base de lanolina, silicone e óleos vegetais. Para melhorar a circulação, use cremes à base de cânfora.

Corpo –

O cuidado do corpo no banho também deve ser diário. Escolha um sabonete, em barra ou líquido, para o seu tipo de pele. Uma vez por semana é indicada uma esfoliação feita com produtos específicos para retirar células mortas e evitar que pêlos encravem. Faça movimentos circulares com uma bucha vegetal que auxilia aplicação. Tome cuidado com a temperatura da água. Banhos muito quentes ressecam a pele.

A esfoliação corporal é recomendada semanalmente. Depois que ela é feita, a pela consegue absorver melhor os nutrientes, e esta é a hora de fazer aquela hidratação. Use cremes ou óleos corporais durante o banho. Eles devolvem a maciez que a pele pode ter perdido. Quem tem pele oleosa deve evitá-los. Prefira produtos com a composição mais leve.

Depois do banho, aplique um hidratante corporal, também indicado para o seu tipo de pele. Se não encontrar, peça ao seu dermatologista para receitar um especialmente para você e mande fazer em uma farmácia de manipulação.



Tratamento de cabelos

Prepare seus cabelos!

Como tratar cabelos ou como hidratar cabelos.

Veja o passo a passo os cuidados que suas madeixas merecem no verão



O verão chegou e para que seu cabelo não fique descuidado separamos algumas dicas de hidratação do salão L'Officiel III que irão ajudar a protegê-los


O primeiro passo é a lavagem.O shampoo usado deve ser escolhido de acordo com o tipo do seu cabelo




Depois da máscara é bom complementar com um óleo que ajuda a fechar a cúticula do fio a partir do calor do vapor










A hidratação deve ser feita mecha a mecha.O primeiro produto utilizado foi uma máscara de tratamento com vitaminas






Se houver alguma química, como tintura ou escova progressiva, por exemplo, utilize um produto especifico. Depois é só enxaguar.





A dica é esperar o efeito dos produtos no vapor de 15 a 20 minutos.A toca térmica ou papel alumínio funcionam também










Após retirar o produto do cabelo, utilize um fluído de tratamento instantâneo com protetor solar que irá finalizar o fechamento da cuticúla










Utilize o secador para retirar toda a umidade dos fios, quando eles estiverem quase seco, modele com a escova






Pronto. Esse é o resultado final. Os cabelos ficam macios e sedosos e o mais importante: protegidos para o verão!



Tratamento de unhas



Novidades no universo das unhas!



Como deixar suas unhas lindas, como cuidar das unhas.


Selecionamos para você as novidades mais diferentes para você deixar suas unhas lindas


Diego Ferreira


Duas micro-empresas, a Speciallitá e a Manicure Store, chamam a atenção na Beauty Fair 2008 por seus produtos diferenciados, voltados ao mercado de manicures e mulheres que adoram inovar nos detalhes.

A Speciallitá, focando na onda das unhas decoradas, está lançando dois produtos, o Esmalte Agulha e o Glitter Forte. O frasco do esmalte vem com uma ponta, parecida com pontas de canetas finas, que possibilita ao cliente fazer desenhos na unha sem o uso de palitos. O Glitter Forte é um esmalte com glitter mais concentrado do que os normais, possibilitando traços mais firmes.

A Manicure Store veio para a Beauty Fair 2008 com o esmalte Saloon Premium, que tem como base o verniz, que torna a secagem mais rápida e dura o dobro do tempo de um esmalte normal. Além do Saloon Premium, a empresa desenvolve palitos, espátulas e desencravodores de unhas em aço cirúrgico, atendendo as recomendações do Ministério da Saúde. Os instrumentos ainda constam com uma proteção de silicone que impossibilita queimar o dedo após a esterilização no Autoclave.

Uma novidade prática para quem gosta de unhas francesas, a Manicure Store fabrica as Tips Ponteira, unhas francesas postiças que duram mais tempo do que as feitas no esmalte. E para os homens, que não gostam de usar base, a empresa oferece o Magic Shine, uma lixa que vem com borracha silicone, que dá polimento e brilho para a unha, dando o mesmo efeito de uma base de esmalte e com mais durabilidade.

Como eliminar estrias


Tratamento de estrias, creme de estrias

Hidratação certa para prevenir estrias

As marcas indesejadas costumam aparecer nos seios, bumbum, coxas, braços e abdômen, e são resultado da quebra das fibras de colágeno e elastina


Ativo rico em ômegas auxilia no combate às estrias, marquinhas tão indesejadas e difíceis de serem removidas da pele




Hidratar o corpo diariamente já é um hábito comum para muitas mulheres que gostam de manter a pele saudável e macia. Mas você sabia que pode aproveitar esse momede aproveitar esse momento para ajudar a prevenir e amenizar as estrias?

As tais marcas indesejadas costumam aparecer nos seios, bumbum, coxas, braços e abdômen, e são resultado da quebra das fibras de colágeno e elastina, que após o rompimento na derme ficam desorganizadas e dão origem as linhas vermelhas e mais tarde que se tornam esbranquiçadas. "Essa quebra pode ser decorrente de fatores hormonais, crescimento acelerado na puberdade, uso de alguns medicamentos, estiramento da pele durante a gravidez ou por causa do famoso efeito sanfona, quando a paciente emagrece e engorda com muita frequência e fica com a pele distendida e sem elasticidade", comenta a farmacêutica Giovana Barbosa.

Uma das formas utilizadas para amenizar e prevenir o problema, é recorrer à reposição de substâncias que ajudam a reorganizar o colágeno e elastina na pele. Uns dos princípios ativos que têm mais sucesso são os hidratantes - que fornecem colágeno e elastina à estrutura cutânea. "A pele com estria possui colágeno e elastina, mas de forma totalmente desorganizada. Por isso, é mais importante fornecer substâncias que ajudam na reorganização das duas proteínas, para que voltem naturalmente à sua disposição na pele", comenta Giovana.

Apostando nesse princípio, o óleo extraído da planta Hippophae rhamnoides (Sea buckthorn), chamado NanoVit, tem sido incorporado em cremes e loções manipuladas voltadas para o combate as estrias. "Ele contém substâncias que repõem componentes que auxiliam na reorganização do colágeno e elastina da pele. Rico em ácidos graxos poliinsaturados, da família dos ômegas 3, 6 e 7, contém ainda vitaminas com propriedades antioxidantes, como o tocoferol e o betacaroteno", explica.

Conheça um pouco mais sobre os benefícios de cada componente deste princípio ativo, que ajuda a prevenir e amenizar as estrias:

Ômega-7 (ácido palmitoleico): compõem os lipídeos da pele e fornece suporte à formação normal do tecido celular, isto é, mantém a pele íntegra. Importante à barreira cutânea, o ômega-7 tem efeito calmante e suavizante sobre a pele.

Ômegas-6 e 3 (ácido linoleico e linolênico): não são sintetizados pelas células da pele e funcionam como um nutriente à barreira cutânea. Adicionalmente, ômegas-6 e 3 são componentes estruturais da parede e membrana celular e ajudam na regeneração cutânea, dando firmeza, elasticidade e proteção.

Tocoferol: é uma das formas de vitamina E que está naturalmente presente na pele e desempenha importante função antioxidante. Tem atividade antiinflamatória e realça a atividade de enzimas da camada cutânea.

Betacaroteno: na pele é convertido em ésteres de retinol - um precursor da vitamina A - e é uma alternativa segura à pele. É um antioxidante poderoso e penetra facilmente dentro da epiderme em aplicação tópica, combatendo um tipo específico de espécie oxigênio reativa proveniente da luz do sol.

Dicas de cirurgia plastica



Guia básico para antes e depois da cirurgia plástica



Cair na faca, como dizem por aí, não é só deitar na mesa de cirurgia e acordar linda, não


Vitor Murad


Como é um processo cirúrgico, exige preparação e cuidados durante a recuperação. Por isso, antes de pensar em fazer uma plástica, leia o guia de cuidados pré e pós-operatórios que o iG preparou para você. Os cirurgiões plásticos Vitório Maddarena e Ewaldo Bolivar explicam direitinho tudo que você precisa saber para decidir se vai ou não operar:

ANTES

Exames médicos
Uma plástica requer uma avaliação pré-operatória, como qualquer outra cirurgia, explica Vitório Maddarena. "Isso é necessário para conhecer todas as condições clínicas e laboratoriais do paciente, que variam conforme as condições dele, a idade, histórico pessoal e familiar, cirurgias anteriores e outros detalhes".

Alimentação influencia
"É muito mais importante o histórico alimentar do que o que se come nos dias que antecedem a cirurgia", conta Maddarena. "Uma dieta pobre em ferro pode levar à anemia. Se há falta de proteína – ou há dificuldade de absorção desse nutriente –, a pessoa pode ter dificuldade de cicatrização. E isso não é algo que mude do dia para a noite", esclarece o médico que diz, ainda, que, para o dia da cirurgia, é necessário jejum (inclusive de água), de 8 a 12 horas. "E a alimentação da véspera deve ser leve".

Medicamentos e anestesia
Os medicamentos de uso contínuo não devem ser interrompidos (como remédios para o coração, pressão ou insulina, por exemplo). "Os psicotrópicos (calmantes, ansiolíticos e antidepressivos) podem interferir na anestesia, portanto, o médico anestesista deve saber se o paciente utiliza algum", alerta Maddarena. "O ideal é que se faça uma consulta pré-anestésica para que esse profissional tenha conhecimento pleno sobre as características e condições do paciente, pois a anestesia deve ser individualmente elaborada". Bolivar cita outros tipos de drogas: "É importante não fazer uso de medicamentos que contenham ácido acetil salicílico ou para emagrecimento por, no mínimo, 30 dias".

Cigarro
Fumar influencia, e muito, em uma cirurgia. "O fumo diminui a microcirculação sanguínea na derme. O ideal é parar, pelo menos, um mês antes da cirurgia. Mas, mesmo assim, quando o procedimento é de plástica de abdome ou lifting facial, o paciente corre o risco de necrose da pele", alerta Ewaldo Bolivar.

Emagrecer é preciso
Sem dúvida, o ideal é que as pessoas sejam operadas com o peso ideal. Mas, nem sempre isso ocorre. "Se o sobrepeso não for exagerado, é possível fazer a cirurgia antes e, sob orientação, emagrecer depois, mas isso vai depender do exame detalhado para saber se é seguro", afirma Maddarena.

Sobre a internação
Quanto menos tempo ficar no hospital, melhor. Por isso, a internação ocorre sempre no dia da cirurgia. "Já a alta hospitalar deve ocorrer quando o paciente apresente as condições necessárias. Alguns tipos de cirurgia permitem alta no mesmo dia. Outros necessitam de uma ou duas noites no hospital, onde as condições para a recuperação são mais adequadas", conta Maddarena.

Casos especiais
O que mais interfere são as condições clínicas do paciente, mas, existem alguns casos especiais. "Crianças e pessoas de idade mais avançada devem passar por uma avaliação mais criteriosa", diz Maddarena. "O mesmo ocorre com pessoas que têm características especiais, como ex-obesos, pessoas com histórico de trombose, diabéticos, hipertensos, cardiopatas, independentemente da idade".

DEPOIS

Cuidados gerais

Maddarena avisa que, para todas as cirurgias, existem cuidados gerais, como evitar esforços, não se expor a fontes de calor ou ao sol e usar os modeladores adequados. Após um tempo, é recomendado fazer drenagens linfáticas, massagens nas cicatrizes e continuar a proteção contra a luz solar. "O sol é um destruidor do colágeno da pele, logo, é necessário sempre, após qualquer procedimento, evitar exposição a ele, por, no mínimo, um mês. E não esquecer de usar protetor solar fator 60 ou maior", complementa Bolivar. Ele diz, ainda, que existe um prazo pós-cirúrgico em que o inchaço (edema) vai diminuir, "porém, quando o paciente perde mais sangue ou não se preparou no pré-operatório é mais difícil desinchar".

Cuidados específicos
*Lipo: massagens sobre a área tratada, sob orientação.

*Mamas: Não levantar os braços acima dos ombros, não dirigir e não carregar peso durante as primeiras semanas. O acompanhamento com ultra-sonografia e mamografia deve ser feito normalmente.

*Glúteos: No início, cuidado ao sentar-se e deitar-se. E evitar injeções nessa região, pois, além de correr o risco de perfuração do implante de silicone, o medicamento não faria o efeito esperado.

*Face: O principal cuidado é evitar a exposição à luz solar, enquanto houver hematomas. As drenagens devem ser iniciadas logo que o paciente tenha condições.

Quelóides
Bolivar pede atenção para não desenvolver esse tipo de cicatriz. "O cirurgião tem que tomar conta da paciente, indicando pomadas e placas de silicone por um mês. É o médico que deve orientar o melhor tratamento", diz. "Quem quiser se submeter a uma cirurgia, deve estar ciente de que vai ter que seguir um tratamento depois dela".

Compressão
As cintas modeladoras são muito importantes, pois imobilizam os tecidos. Existem cintas especialmente desenvolvidas para quem faz lipo ou opera o bumbum. "Isso garante mais eficácia na recuperação e mantém os tecidos em sua posição adequada. No caso das mamas, o indicado é um sutiã próprio para o período pós-operatório", diz Maddarena. "Na face, muitas vezes, o curativo com adesivos é moldado pelo médico, e ele já faz a compressão".

Para ter vida normal
"A recuperação é gradual e depende do tipo da cirurgia e de cada pessoa. Entretanto, algumas áreas requerem repouso maior para que os tecidos – músculos sobretudo – se recuperem completamente", explica Maddarena. Mas, basicamente:



Substituição de próteses
O implante (de mamas ou glúteos) é uma bolsa de silicone elastóide, cheia de gel de silicone. Essa bolsa é feita em várias camadas para que não haja vazamento do gel. Entretanto, há o desgaste natural dos materiais, e o implante fica sujeito à micro-fissuras depois de algum tempo. "Assim como trocamos as obturações dos dentes de tempos em tempos, necessitamos trocar o silicone. O prazo ideal é a cada 10 anos", avisa Maddarena.

As dores
É comum o médico ministrar remédios para prevenir infecções e para ajudar o paciente a não ter dores, além de cremes. A dor é um mecanismo de defesa para avisar que algo está ferido em determinado lugar, fazendo com que mantenhamos a área em repouso, para que se restabeleça o mais rápido possível. "A sensibilidade é variável de uma pessoa para outra. De um modo geral, a cirurgia é dolorida, mas não dolorosa. Ou seja: sentimos quando tocamos a área ou quando movimentamos a região, mas, não há uma dor constante, nem intensa", explica Maddarena. "Isso acontece porque a cirurgia plástica utilizar técnicas de reposicionamento dos tecidos, sem agressões", encerra.


Fonte: http://beleza.ig.com.br/noticia/2008/07/15/guia_basico_para_antes_e_depois_da_cirurgia_plastica_1442491.html

Silicone no bumbum



"Vou colocar silicone no bumbum"



Bia Vasconcelos, de 42 anos, resolveu colocar silicone no bumbum e já está com a cirurgia marcada. Esse tipo de intervenção é muito mais incomum do que a colocação de próteses nos seios


Vitor Murad


Segundo o cirurgião plástico Haniel Hitner Rocha, a cada 30 mulheres que colocam silicone nos seios, apenas uma faz o procedimento nos glúteos. "Isso depende muito de cada médico. No meu caso, a proporção é, mais ou menos, essa."

Escolha do tamanho
Bia conta que sempre achou muito bonito mulheres com o bumbum grande. E, ao se olhar no espelho, achava que algo estava desproporcional. "Eu tenho 1,70m de altura, peso 64 kg e tenho os quadris largos. Sempre achei meu bumbum pequeno demais para essas medidas. Por isso, não tive dúvidas: silicone vai resolver o meu problema", diz.

Para a escolha do tamanho da prótese, o médico ajudou a paciente a optar pelo que ficaria proporcional ao seu corpo. "Levamos em consideração o desejo dela e, principalmente, suas medidas, para que fique o mais bonito e natural possível", relata o cirurgião.

Operação e recuperação
O médico, Haniel, é de inteira confiança da futura siliconada. "Já o conheço há 13 anos, quando fiz a primeira lipoaspiração. Desde então, tudo que decido mudar em meu corpo deixo inteiramente aos cuidados dele. Por isso, estou sossegada". Mas, a anestesia assusta um pouco a moça. "Tenho muito medo daquela injeçãozinha, o pré-anestésico. É muito dolorida. Para mim, é pior que a própria operação". O médico afirma que a cirurgia é muito segura. "É um procedimento complexo, mas, o risco é mínimo", tranqüiliza.

Desde que Bia tomou a decisão de operar foi tudo muito rápido. "Foram só 15 dias de preparações. Precisei fazer os exames, mas, é tudo muito simples. O médico me pediu um eletrocardiograma, coagulograma, hemograma, exame de urina e mais alguns para avaliar minhas condições de saúde", relata

Quanto à recuperação, Haniel explica que é mais dolorida e incômoda do que a de quem coloca próteses mamarias. O local impede, nos primeiros dias, que a paciente se sente ou deite de barriga para cima, para não pressionar as próteses, o que pode comprometer o resultado. "Esses cuidados devem ser tomados por, pelo menos, 30 dias e, somente após o terceiro mês, ela estará liberada para as atividades habituais".

Expectativas
A ansiedade é muito grande, claro. Bia conta que está louca para ver resultado. "Estou bastante otimista. Meu marido me apoia totalmente e acho que está muito mais ansioso e animado do que eu". O médico relata que ela está apreensiva com o resultado. "Naturalmente, ela está ansiosa, pois a idealização do resultado é muito subjetiva, mesmo tendo o maior número de informações possível".

Bia tem certeza que sua auto-estima vai ficar lá em cima. "Sem dúvidas, ficarei totalmente satisfeita. Estou fazendo uma coisa que sempre admirei nas outras mulheres. Sempre estive contente com meu corpo, mas melhorar algumas coisinhas é sempre muito bom", brinca.

Fonte: http://beleza.ig.com.br/noticia/2008/08/01/vou_colocar_silicone_no_bumbum_1486284.html

Como diminuir ou acabar com a flacidez

%3Ca+href%3D%22http%3A%2F%2Fbeleza.ig.com.br%2Fimages%2F403%2F152%2F51%2F896692.beleza_plastica_triceps_ig_beleza_224_298.jpg%22%3E%3Cimg+style%3D%22DISPLAY%3A+block%3B+MARGIN%3A+0px+auto+10px%3B+WIDTH%3A+400px%3B+CURSOR%3A+hand%3B+TEXT-ALIGN%3A+center%22+alt%3D%22%22+src%3D%22http%3A%2F%2Fbeleza.ig.com.br%2Fimages%2F403%2F152%2F51%2F896692.beleza_plastica_triceps_ig_beleza_224_298.jpg%22+border%3D%220%22+%2F%3E%3C%2Fa%3E%0D%0A%3Cdiv%3E%3Cb%3E%3Cspan+style%3D%22font-size%3A130%25%3B%22%3E%0D%0A%3Cp%3E%3Cspan+style%3D%22color%3A%23000000%3B%22%3ETchau%2C+flacidez%21%3C%2hau%2C+flacidez%21%3C%2Fspan%3E%3C%2Fp%3E%3C%2Fspan%3E%0D%0A%3Cp%3E%3Cspan+style%3D%22color%3A%23000000%3B%22%3E%3C%2Fspan%3E%3C%2Fp%3E%3Cspan+style%3D%22font-size%3A78%25%3B%22%3E%0D%0A%3Cp%3E%3Cspan+style%3D%22color%3A%23000000%3B%22%3ESaiba+como+%C3%A9+feita+a+nova+pl%C3%A1stica+de+tr%C3%ADceps%2C+que+promete+deixar+durinho+o+%22m%C3%BAsculo+do+tchau%22+%3C%2Fspan%3E%3C%2Fp%3E%3C%2Fb%3E%3C%2Fspan%3E%0D%0A%3Cp%3E%3Cspan+style%3D%22color%3A%23000000%3B%22%3EAlessandra+Siedschlag+e+Ana+Paula+Xavier%3C%2Fspan%3E%3C%2Fp%3E%0D%0A%3Cp%3E%3Cspan+style%3D%22color%3A%23000000%3B%22%3E%C3%89+uma+reclama%C3%A7%C3%A3o+constante%3A+%3Ci%3E%22Eu+malho%2C+malho%2C+e+n%C3%A3o+consigo+definir+o+%27m%C3%BAsculo+do+tchau%27%22%3C%2Fi%3E.+Por+causa+dessa+insatisfa%C3%A7%C3%A3o%2C+algumas+mulheres+recorrem+a+uma+alternativa+radical%3A+%3Cb%3Ea+cirurgia+pl%C3%A1stica+no+tr%C3%ADceps%3C%2Fb%3E.%0D%0A%0D%0AA+nova+t%C3%A9cnica%2C+chamada+%22preenchimento+com+polimetilmetacrilato+%28PMMA%29%22%2C+%C3%A9+indicada+para+repara%C3%A7%C3%A3o+de+acidentes%2C+cirurgias+de+retirada+de+tumores+ou+de+corre%C3%A7%C3%A3o+de+seq%C3%BCelas+de+doen%C3%A7as+degenerativas%2C+como+a+poliomelite+-+e+para+algumas+cirurgias+est%C3%A9ticas%2C+como+em+pessoas+com+bra%C3%A7os+muito+finos.+%22Nos+%C3%BAltimos+anos%2C+no+entanto%2C+tem+aumentado+a+demanda+de+pacientes+que+fazem+muita+hipertrofia+muscular+atrav%C3%A9s+da+malha%C3%A7%C3%A3o+em+academia+e+ainda+desejam+aumentar+a+circunfer%C3%AAncia+dos+bra%C3%A7os%22%2C+diz+o+%3C%2Fspan%3E%3Ca+href%3D%22http%3A%2F%2Fpublicador05.brti.com.br%2Fpublicador%2Fsites%2Fmaterias%2Fwww.denisvalente.com.br%22%3E%3Cu%3E%3Cspan+style%3D%22color%3A%23000000%3B%22%3EDr.+Denis+Valente%2C%3C%2Fspan%3E%3C%2Fu%3E%3C%2Fa%3E%3Cspan+style%3D%22color%3A%23000000%3B%22%3E+cirurgi%C3%A3o-pl%C3%A1stico.+Por+ser+uma+t%C3%A9cnica+recente%2C+por%C3%A9m%2C+o+uso+puramente+est%C3%A9tico+ainda+%C3%A9+%3Cb%3Epouco+aceito%3C%2Fb%3E+na+comunidade+m%C3%A9dica.%0D%0A%0D%0AO+PMMA+%C3%A9+um+derivado+do+petr%C3%B3leo%2C+usado+na+Medicina+desde+1950%2C+em+v%C3%A1rias+%C3%A1reas%3A+Ortopedia%2C+Neurocirurgia%2C+Oftalmologia+etc.%2C+antes+de+ser+utilizada+na+Medicina+Est%C3%A9tica.+%3C%2Fspan%3E%3Cspan+style%3D%22color%3A%23000000%3B%22%3E%3Cb%3EMuito+flex%C3%ADvel%2C+descobriu-se+ser+perfeito+para+cirurgias+pl%C3%A1sticas.%0D%0A%0D%0A%3C%2Fb%3EO+preenchimento+%C3%A9+realizado+no+consult%C3%B3rio+m%C3%A9dico%2C+com+anestesia+local.+%22Fazem-se+dois+ou+tr%C3%AAs+orif%C3%ADcios+de+1mm+cada%2C+e+injeta-se+o+PMMA%2C+que+aumenta+a+massa+muscular+atrav%C3%A9s+da+forma%C3%A7%C3%A3o+%3Cb%3Ede+col%C3%A1geno%3C%2Fb%3E+da+pr%C3%B3pria+pessoa%22%2C+explica+o+Dr.+Valente.+Depois+de+um+pequeno+curativo%2C+a+paciente+volta+pra+casa+no+mesmo+dia.+A+%C3%BAnica+recomenda%C3%A7%C3%A3o+%C3%A9+n%C3%A3o+elevar+ou+fazer+for%C3%A7a+com+os+bra%C3%A7os+por+cerca+de+duas+semanas.%0D%0A%0D%0AA+alternativa+a+este+procedimento+%C3%A9+o+implante+de+pr%C3%B3teses+de+silicone.+Realizado+em+centro+cir%C3%BArgico+hospitalar+atrav%C3%A9s+da+inser%C3%A7%C3%A3o+da+pr%C3%B3tese+pela+axila%2C+esta+cirurgia+exige+anestesia+local+ou+bloqueio+anest%C3%A9sico+e+seda%C3%A7%C3%A3o+endovenosa.+%3Cb%3EA+pr%C3%B3tese+%C3%A9+colocada+entre+os+m%C3%BAsculos+que+comp%C3%B5em+o+tr%C3%ADceps+%3C%2Fb%3Eou+entre+estes+e+a+pele.+A+paciente+pode+voltar+para+casa+no+mesmo+dia%2C+e+n%C3%A3o+deve+elevar+nem+fazer+for%C3%A7a+com+os+bra%C3%A7os+por+cerca+de+um+m%C3%AAs.%0D%0A%0D%0A%3Cb%3ELembre-se%3C%2Fb%3E+sempre+de+que+a+cirurgia+%C3%A9+um+passo+bastante+radical+e+deve+ser+feita+por+um+especialista+na+%C3%A1rea.+Consulte+a+%3C%2Fspan%3E%3Ca+href%3D%22http%3A%2F%2Fwww.cirurgiaplastica.org.br%2F%22%3E%3Cu%3E%3Cspan+style%3D%22color%3A%23000000%3B%22%3ESociedade+Brasileira+de+Cirurgia+Pl%C3%A1stica%3C%2Fspan%3E%3C%2Fu%3E%3C%2Fa%3E%3Cspan+style%3D%22color%3A%23000000%3B%22%3E.%3C%2Fspan%3E%3C%2Fp%3E%3Cb%3E%3Cspan+style%3D%22font-size%3A78%25%3B%22%3EFonte%3A+%3C%2Fspan%3E%3Ca+href%3D%22http%3A%2F%2Fbeleza.ig.com.br%2Fnoticia%2F2008%2F08%2F16%2Ftchau_flacidez_1568477.html%22%3E%3Cspan+style%3D%22font-size%3A78%25%3B%22%3Ehttp%3A%2F%2Fbeleza.ig.com.br%2Fnoticia%2F2008%2F08%2F16%2Ftchau_flacidez_1568477.html%3C%2Fspan%3E%3C%2Fa%3E%3C%2Fb%3E%3C%2Fdiv%3E%0D%0A

Como corrigir o nariz



Jovens aproveitam férias para corrigir o nariz



Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica apontam que 13% das rinoplastias são realizadas em jovens entre 15 e 18 anos


Redação


Muitos são os jovens que aproveitam as férias de verão para pôr fim, de uma vez por todas, aos inúmeros apelidos que recebem por conta do tamanho ou formato do nariz, como "batatinha", "águia", "tucano", ou "napa".

De acordo com o doutor Fabrício Torres, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais procuradas por jovens do sexo masculino.

"Enquanto as meninas priorizam o tamanho das mamas e o contorno corporal, os rapazes se incomodam mais com o tamanho do nariz ou seu formato (ponta arredondada demais, fina, arrebitada, larga ou caída). Alguns têm a auto-estima comprometida quando a giba (ossinho do dorso nasal) é muito pronunciada. Também é motivo de angústia a distância anormal entre os lábios e o nariz. Sem contar os casos em que a cirurgia plástica é solução para problemas funcionais, como o desvio de septo (septoplastia)", diz Torres.

A cirurgia plástica do nariz é um dos procedimentos cirúrgicos mais delicados. "São realizadas incisões internas nas narinas e que dependem muito da experiência tátil do cirurgião. Daí a necessidade de se optar por um profissional com título de especialista. O procedimento pode ser realizado com anestesia local e sedação, leva cerca de duas horas, e requer internação clínica de um dia", afirma o cirurgião.

Torres diz também que a recuperação é relativamente tranqüila, exigindo 72 horas de repouso e entre sete e oito dias de uso de um nasal splint – material de resina que substitui o antigo gesso e que permite ao paciente tomar banho no dia seguinte à cirurgia. O médico observa que nem sempre o tampão nasal é necessário e que o paciente deverá obedecer a um mês de resguardo de atividades físicas, podendo voltar à rotina normal gradualmente. "Na volta às aulas, o visual estará totalmente novo, embora o resultado final costume a ser notado após seis meses".

Fonte: http://beleza.ig.com.br/noticia/2007/11/28/jovens_aproveitam_ferias_para_corrigir_o_nariz_1252997.html

Como manter o rosto sempre jovem


É possível manter o rosto sempre jovial?

Conheça técnica que reverte o envelhecimento facial sem exagero ou efeito artificial



Manter um aspecto jovem é o sonho de muitas pessoas. E, em nome desta busca, muitos exageros sca, muitos exageros são cometidos. "Os resultados inadequados acontecem, muitas vezes, porque homens e mulheres vêm recorrendo aos preenchimentos e implantes não-absorvíveis, isto é, definitivos. E muitas vezes, estes elementos são utilizados em exagero, artificializando o rosto das pessoas", esclarece o cirurgião plástico, Alexandre Piassi Passos*.

O uso indiscriminado destes paliativos, na visão do Dr. Passos, parece deixar as pessoas com um semblante padrão. "Elas ficam com a maçã do rosto muito saliente, sem expressão facial e com um volume desmedido nos lábios. Estes sinais são típicos do exagero".

Para o cirurgião a única forma de não errar, é acertar na medida. "Defendo os resultados ‘naturais’ e a imposição de limites por parte do médico. Eu explico aos pacientes que o resultado de um lifting, por exemplo, deve vir sob forma de elogios, ou seja, as pessoas que com eles convivem devem notar algo novo, mais bonito – e não um rosto esticado demais que denuncia uma plástica facial".

Veja as dicas do Dr. Alexandre Piassi para um lifting facial natural:

*O lifting facial deve ser realizado a partir dos 38 anos. Quanto mais jovem a pessoa é, melhores são os resultados finais por conta da qualidade da pele.

*O tratamento é capaz de alterar as estruturas superficiais e profundas da face. Se a pessoa tem 40 anos, habitualmente sai da cirurgia com uma impressão fotográfica de 32.

*Outra técnica bastante utilizada é o Lifting de Supercílio, que levanta o supercílio ou sobrancelha. Porém ele não é indicado sozinho, a melhor opção é fazer como parte do lifting facial. Afinal, quando a sobrancelha cai, a pele do rosto também já apresenta flacidez, assim como o pescoço. Portanto é preciso mexer em tudo.

*O pós-operatório é bastante tranqüilo. A região dos olhos fica com um hematoma e o paciente não pode tomar sol por 30 dias. Também é recomendada a drenagem facial neste período.

Médico, pacientes e suas responsabilidades
Em todo e qualquer procedimento cirúrgico, médicos e pacientes têm sua parcela de responsabilidade. O cirurgião tem o dever de esclarecer todas as dúvidas do paciente em relação à cirurgia, ao preparo, à anestesia, aos cuidados pós-operatórios e aos medicamentos que serão utilizados após o procedimento. Cabe a ele, ainda, orientar sobre as cicatrizes, os resultados esperados e o prazo necessário para que o paciente repouse, espere os edemas desaparecerem e fique distante do sol, por exemplo.

Já o paciente não pode ter receio de perguntar, por mais que suas dúvidas pareçam primárias, e precisa seguir à risca todas as recomendações médicas. Cirurgia plástica, definitivamente, é coisa séria.

*Alexandre Piassi Passos

É cirurgião-plástico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC), atua em sua própria clínica – a Clínica Passos de Cirurgia Plástica – e também pertence ao corpo clínico de hospitais como Sírio Libanês, Oswaldo Cruz e Albert Einstein.

Segredo da beleza das famosas



Truques das famosas: Giovanna Antonelli



A maravilhosa Giovanna Antonelli, 32 anos, será uma das Três Irmãs, novela que vai estréia em setembro na Globo. A atriz, que não come jiló de jeito nenhum (mas no resiste a Todynhos e a biscoitos recheados de chocolate), contou ao iG os seus dez truques de beleza. Confira!


Ani Franco


1. Qual seu segredo para cuidar do cabelo?
Costumo lavar de dois em dois dias os fios e uso a linha Óleo Relax, da Kérastase. Algumas vezes faço hidratação também.

2. Como você cuida da pele?
Sempre uso um creme pra o contorno dos olhos, o que tenho agora é o Capture, da Dior. Antes de dormir e depois de tirar o make passo algum hidratante.

3. Qual produto de beleza não falta na sua bolsa?
Sempre deixo algum hidratante para o rosto.

4. O que você não come de jeito nenhum?
Sou boa de garfo... Mas acho que não encaro jiló! Nunca tentei pelo menos...

5. O que você não deixa de comer de jeito nenhum?
Adoro Todynho e biscoito Passatempo recheado de chocolate... É mole? (risos)

6. Você pratica algum exercício? Qual?
Faço aulas de box e pilates.

7. Tem algum cuidado específico durante o inverno?
Acho que acabo usando mais cremes no corpo para não deixar que a pele resseque tanto.

8. E durante o verão?
Nenhum, que eu me lembre agora.

9. Qual a maior tragédia estética que já lhe aconteceu?
Sei lá... Já quebrei a ponta do dente com gravação marcada no dia seguinte... Mais deu tudo certo e tive tempo de consertar. Ufa!

10. Qual make no falta na sua bolsa?
Um blush... Sempre! Pra dar aquele ar saudável!

Fonte: http://beleza.ig.com.br/noticia/2008/08/02/truques_das_famosas_giovanna_antonelli_1487688.html

Dicas e truques de beleza da atriz Christine Fernandes

%3Cb%3E%3Cspan+style%3D%22font-size%3A130%25%3B%22%3E%0D%0A%3Cdiv%3E%3Cp%3E%3Cspan+style%3D%22color%3A%23000000%3B%22%3ETruques+da+famosas%3A+Christine+Fernandes%3C%2Fspan%3E%3C%2Fp%3E%3Cp%3E%3Cspan+style%3D%22color%3A%23000000%3B%22%3E%3C%2Fspan%3E+%3C%2Fp%3E%3C%2Fspan%3E%3Cspan+style%3D%22color%3A%23000000%3B%22%olor%3A%23000000%3B%22%3E%3Cimg+style%3D%22DISPLAY%3A+block%3B+MARGIN%3A+0px+auto+10px%3B+WIDTH%3A+400px%3B+CURSOR%3A+hand%3B+TEXT-ALIGN%3A+center%22+alt%3D%22%22+src%3D%22http%3A%2F%2Fbeleza.ig.com.br%2Fimages%2F275%2F24%2F24%2F897065.babado_christine_fernandes_3gente___nacional_224_298.jpg%22+border%3D%220%22+%2F%3E%0D%0A%3C%2Fspan%3E%3Cp%3E+%3C%2Fp%3E%3Cspan+style%3D%22font-size%3A78%25%3B%22%3E%0D%0A%3Cp%3E%3Cspan+style%3D%22color%3A%23000000%3B%22%3EA+bel%C3%ADssima+atriz+que+veste+a+personagem+Rita%2C+na+novela+%3Ci%3EA+Favorita%3C%2Fi%3E%2C+n%C3%A3o+tem+medo+de+mudan%C3%A7as+e+nem+de+revelar+ao+iG+o+que+faz+para+continuar+t%C3%A3o+linda%2C+esteja+loira+ou+morena+%3C%2Fspan%3E%3C%2Fp%3E%3C%2Fb%3E%3C%2Fspan%3E%3C%2Fdiv%3E%0D%0A%3Cp%3E%3Cspan+style%3D%22color%3A%23000000%3B%22%3EAni+Franco%3C%2Fspan%3E%3C%2Fp%3E%0D%0A%3Cp%3E%3Cspan+style%3D%22color%3A%23000000%3B%22%3EConfira+10+truques+de+beleza+da+atriz+Christine+Fernandes%3A%0D%0A%0D%0A%3Cb%3E1.+Qual+seu+segredo+para+cuidar+do+cabelo%3F%3C%2Fb%3E%0D%0AProteger+ao+m%C3%A1ximo+dos+efeitos+nocivos+do+calor+de+secadores%2C+babyliss+e+afins.+Sempre+uso+um+bom+protetor+t%C3%A9rmico%2C+pra+come%C3%A7ar+a+conversa.%0D%0A%0D%0A%3Cb%3E2.+Qual+seu+segredo+de+beleza+para+a+pele%3F%3C%2Fb%3E%0D%0ALimpeza%2C+%C3%A1gua+termal+e+produtos+adequados+para+meu+tipo+de+pele%2C+que+%C3%A9+bem+branquinha.%0D%0A%0D%0A%3Cb%3E3.+Qual+produto+de+beleza+n%C3%A3o+falta+na+sua+bolsa%3F%3C%2Fb%3E%0D%0A%C3%81gua+Termal+%28la+Roche+Posey%2C+Avene+ou+Caudalie%29.%0D%0A%0D%0A%3Cb%3E4.+O+que+voc%C3%AA+n%C3%A3o+come+de+jeito+nenhum%3F%3C%2Fb%3E%0D%0AChampignon.%0D%0A%0D%0A%3C%2Fspan%3E%3Cspan+style%3D%22color%3A%23000000%3B%22%3E%3Cb%3E5.+O+que+voc%C3%AA+n%C3%A3o+deixa+de+comer%3F%0D%0A%3C%2Fb%3EChocolate.%0D%0A%0D%0A%3Cb%3E6.+Pratica+exerc%C3%ADcio%3F+Qual%3F%3C%2Fb%3E%0D%0AFa%C3%A7o+atualmente+Muay+Thai+e+muscula%C3%A7%C3%A3o.%0D%0A%0D%0A%3Cb%3E7.+Tem+algum+cuidado+espec%C3%ADfico+durante+o+inverno%3F%3C%2Fb%3E%0D%0AMeus+l%C3%A1bios+ressecam+muito+com+o+frio%2C+por+isso+uso+muito+protetor+labial.+Desde+a+hora+que+acordo+at%C3%A9+a+hora+de+dormir.+Nonstop.%0D%0A%0D%0A%3Cb%3E8.+E+durante+o+ver%C3%A3o%3F%3C%2Fb%3E%0D%0AFico+mais+atenta+no+filtro+solar.+Uso+o+ano+inteiro%2C+mas+no+ver%C3%A3o+tomo+cuidado+em+reaplicar+com+mais+freq%C3%BC%C3%AAncia.%0D%0A%0D%0A%3C%2Fspan%3E%3Cspan+style%3D%22color%3A%23000000%3B%22%3E%3Cb%3E9.+Qual+a+maior+trag%C3%A9dia+est%C3%A9tica+que+j%C3%A1+lhe+aconteceu%3F%0D%0A%3C%2Fb%3ETive+um+chuma%C3%A7o+de+cabelo+%28da+lateral%2C+mais+no+topo+da+cabe%C3%A7a%21%29+sugado+por+um+secador+sem+o+filtrinho+de+tr%C3%A1s.+Teve+que+acabar+cortando%2C+ficou+um+%22buraco%22.%0D%0A%0D%0A%3Cb%3E10.+Qual+make+no+falta+na+sua+bolsa%3F%3C%2Fb%3E%0D%0AN%C3%A3o+vivo+sem+blush.%3C%2Fspan%3E%3C%2Fp%3E%3Cb%3E%3Cspan+style%3D%22font-size%3A78%25%3B%22%3EFonte%3A+%3C%2Fspan%3E%3Ca+href%3D%22http%3A%2F%2Fbeleza.ig.com.br%2Fnoticia%2F2008%2F08%2F17%2Ftruques_da_famosas_christine_fernandes_1569703.html%22%3E%3Cspan+style%3D%22font-size%3A78%25%3B%22%3Ehttp%3A%2F%2Fbeleza.ig.com.br%2Fnoticia%2F2008%2F08%2F17%2Ftruques_da_famosas_christine_fernandes_1569703.html%3C%2Fspan%3E%3C%2Fa%3E%3C%2Fb%3E%0D%0A

Dicas e truques de beleza - Julianne Trevisol

Truques das famosas: Julianne Trevisol



Em "Caminhos do Coração", novela da Record, ela é a vilã mutante que hipnotiza pelo olhar. Na vida real, Julianne Trevisol, 25 anos, continua bela e persuasiva, só que bem mais humana: ela tem alergia a picadas de mosquitos!


Ani Franco


Confira aqui os 10 truques de beleza dessa jovem e talentosa atriz:

1. Qual seu segredo para cuidar do cabelo?
Bom, meu segredo é a manutenção do corte que faço todo mês e a nuca toda semana. Também só uso shampoo e condicionador de tratamento indicados pela minha cabeleireira (da Redken). E a finalização é a pomada, tenho 5 diferentes, uma pra cada caso. Quando quero mais arrepiado, ou mais leve, vou brincando com as ceras e pomadas e estou pronta!!!

2. Qual seu segredo de beleza para a pele?
Não faço nada demais, só não durmo de maquiagem e lavo o rosto com sabonete neutro antes de dormir.

3. Qual produto de beleza não falta na sua bolsa?
Esmalte preto. Por conta da personagem tenho sempre na bolsa para qualquer retoque. Perfume também. Adoro cheiro.

4. O que você não come de jeito nenhum?
Ih!!! Na dieta, evito chocolate. Mas costumo comer de tudo!

5. O que você não deixa de comer de jeito nenhum?
Comida japonesa.

6. Pratica algum exercício físico?
Faço aulas de dança contemporânea, tecido acrobático e danças de salão. Sempre dancei, então pra manter a forma prefiro essa alternativa já que não gosto de malhar.

7. Tem algum cuidado específico durante o inverno?
Cuido das cordas vocais. Tenho tendência a ter calos então um ventinho acaba comigo e fico rouca durante uma semana. Vivo cuidando disso, principalmente no frio.

8. E durante o verão?
Sim, não tomar sol de jeito nenhum! (rs) Gosto de mar, mas praia me deixa torrada! Vou só durante fim da tarde, quando o sol já foi embora. Sou muito branca!

9. Qual a maior tragédia estética que já lhe aconteceu?
Um monte de picadas de mosquitos que me deram alergia e incharam minhas pernas. Eu tinha um trabalho e tive que cancelar por conta disso. Depois até me tratei com vacinas no dermatologista para evitar esse acidente outra vez.

10. Qual make não falta na sua bolsa?
Rímel e blush.

Fonte: http://beleza.ig.com.br/noticia/2008/08/22/truques_das_famosas_julianne_trevisol_1588038.html

Como ter um bumbum perfeito



Bumbum perfeito

Listamos alguns tratamentos para deixar o bumbum em forma antes do verão chegar


Cabelos em ordem, biquíni novo, pele bronzeada e bumbum fora de forma? Não, não, não! As estações quentes já estão chegando e ainda dá tempo de preparar o corpo para desfilar por aí. Pensando nisso, clínicas de estética já estão preparando métodos que podem te ajudar a combater flacidez, estrias e, claro, a tão temida celulite.

A melhor maneira de estar sempre com o corpo em dia é seguir uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos regularmente. Mas, se o tempo passou e você não mudou seus hábitos, não se desespere! Há inúmeras opções estéticas com, massagens, aparelhos, injeções e até cremes que podem dar aquela força.

"Existem muitos mitos que as mulheres seguem na tentativa de manter o bumbum em forma, como comer gelatina, o que não adianta nada", explica o cosmiatra Dr. Jardis Volpe*. "Além da celulite, flacidez de pele, flacidez muscular e estrias, muitas pessoas tem a pele da região com a textura irregular, cheia de elevações". Mas tudo isso tem solução!

Listamos alguns tratamentos, modernos e consagrados, para você conseguir um bumbum perfeito até o verão.

Elimine a celulite com Radiofreqüência e Subcisão
Ela atinge quase todas as mulheres e, dependendo do grau, deixa um aspecto de casca de laranja no bumbum ou em áreas do corpo com maior concentração de gordura. "A celulite começa com uma má circulação na área afetada e transforma-se em acúmulo de toxinas nos tecidos, o que gera as imperfeições e irregularidades", explica Dr. Volpe.

As causas podem ser hormonais, excesso de gordura, falta de atividades físicas ou tudo isso junto. "Um dos tratamentos mais eficazes para a celulite é a radiofreqüência, que, pelo efeito térmico, quebra células de gordura e estimula colágeno, melhorando as irregularidades". Os resultados já podem ser sentidos a partir de 10 dias da aplicação, e o número de sessões varia entre 3 e 6, quinzenais. "Porém os furinhos só vão ser completamente desfeitos com a subcisão, técnica de sessão única, em que uma agulha especial é usada para romper as fibroses que retraem a pele".

Combata a flacidez com Endermologia Laser
A gravidade é realmente implacável com o passar dos anos. A flacidez, que pode ser da pele ou do músculo, ocorre pela falta de colágeno, pouca atividade física, má alimentação ou pela própria genética. Um mecanismo eficiente no combate à flacidez dos glúteos é a Endermologia Laser.

O equipamento utilizado tem um cabeçote mecânico com dupla função: enquanto a pressão e o vácuo promovem aumento da circulação local e uma potente drenagem linfática, o laser promove a estimulação de colágeno. "São recomendadas pelo menos 10 sessões, duas vezes por semana, para se atingir um resultado positivo", comenta Dr. Volpe.

Acabe com as estrias usando Laser e Peelings
Essas marquinhas são uma alteração que representa uma fraqueza da pele, que rompeu pela falta de colágeno. As recentes, ainda vermelhas, são mais fáceis de tratar com luz intensa pulsada.

Já as estrias antigas, esbranquiçadas, respondem mais lentamente ao tratamento, mas podem melhorar também. Segundo Dr. Volpe um peeling específico para estrias à base de DMAE, Emblica e Cromo também pode ajudar. "O DMAE dá firmeza para a pele, o Emblica funciona como potente antioxidante, facilitando a formação de colágeno na estria, enquanto o Cromo ajuda a tingir a estria, para que ela fique no tom da pele". São necessárias de 6 e 8 sessões semanais do peeling para uma melhora de até 70%.

Pele dos glúteos lisinha com Resorcina
Muitas mulheres se queixam de manchas ou de que a pele dos glúteos é escurecida, além de apresentar pequenas elevações, que se assemelham a espinhas, porém sem inflamação. Segundo Dr. Volpe, uma excelente opção de tratamento é o peeling de resorcina, que promove intensa descamação da área, clareando a região e eliminando as "bolinhas".

O peeling é uma pasta com o ácido, aplicado em consultório médico. Após a aplicação, é necessário ficar deitado de bruços por 1 hora, e depois o peeling é removido. "A pele da região fica escurecida, e em torno do terceiro dia, começa a descamar", esclarece. Uma sessão pode ser suficiente para melhorar o aspecto da pele dos glúteos para o verão.

Em casa
Os tratamentos feitos em casa podem ajudar, e muito, a melhorar o aspecto da pele do bumbum. Os cremes redutores específicos, as esfoliações e massagens diárias contribuem para a beleza do corpo. "A mulher deve usar os cremes redutores com princípios ativos para reduzir medidas ou celulite e os hidratantes com movimentos circulares e ascendentes para cuidar da pele", finaliza Dr. Volpe.

Fonte: http://beleza.ig.com.br/noticia/2008/09/18/bumbum_perfeito_1878980.html

Como voltar a ser loira

Antes e depois: voltar a ser loira!

Mariana é loira natural, porém tingiu de castanho e queria voltar a ser loira. Veja a solução que encontramos!


Além da coloração, o corte de Mariana deixava o rosto muito saliente


Para suavizar as maçãs do rosto, foi feito um repicado assimétrico




E para alongar o rosto, a franja foi suavizada, pois a anterior "fechava" a fisionomia





A cor também mudou. Para voltar ao loiro, Olinda optou pelas luzes no cabelo de Mariana




Foram feitos reflexos em dois tons: dourado e marfim




Em seguida, o cabelo foi matizado com louro frio




O cabelo é lavado...e Mariana é levada para a sala de make-up




O cabelo dela é escovado e finalizado



Como recuperar cabelos danificados

O cabelo da Ana estava bem fragilizado por causa de tintura, reflexo e progressivas



Ela também teve um problema de queda




A cabeleireira Simone Petinatti resolve fazer um corte todo desconectado, bem mais curto do que o atual






O corte vai resolver o problema do cabelo quebrado e vai dar muito mais vida aos fios





Ana no começo fica bem apreensiva, ela tem cabelo longo há muitos anos





Simone vai cortando aos poucos, primeiro nos ombros, depois tira um pouco mais








Ana se surpreende com a mudança, no espelho









Simone faz alguns ajustes no corte e finaliza o procedimento



O cabelo está perfeito! todo desconectado, com um ótimo volume. Essa é a prova de que às vezes um bom corte é tudo de que você precisa pra uma transformação incrível



Como fazer crouche e trico

Aprendendo Crochê

Materiais e Instruções Básicas
Os pontos do crochê são baseados em quatro pontos principais. Cada um deles é simples e muito fácil de aprender. No mundo todo, mulheres e crianças estão crochetando por prazer, lazer e meio de obter lucros.

Os dedos aprendem logo o ritmo, de modo que uma pessoa pode crochetar e conversar ao mesmo tempo. O crochê poderá se tornar interessante para toda a vida, ocupando um tempo vago e dando satisfação em uma hora de lazer.

Agulha de crochê
Somente dois objetos são necessários para começar o crochê - uma agulha e um novelo de linha. As agulhas de crochê são feitas em alumínio ou aço e vêm numa variedade de tamanho. As grossuras são definidas pelo diâmetro da agulha em milímetros, ou pela identificação de números. As receitas de crochê recomendam sempre qual a grossura da agulha a ser empregada - agulhas finas para linhas finas, agulhas mais grossas para linhas mais grossas.

Acessórios Essenciais
Agulhas Tapestry para bordar, usadas para cerzir as pontas e unir as costuras. Tesoura para cortar os fios. Uma fita métrica para medir o trabalho.

Abreviaturas
As abreviaturas são usadas para os pontos de crochê e alguns procedimentos:

corr - correntinha
pb - ponto baixo
mpa - meio ponto alto
pa - ponto alto
sp - espaço
pt - ponto
pbx - ponto baixíssimo
rep - repita
ult - último
seg - seguinte.
Tensão
A tensão do ponto deve ser conferida cuidadosamente antes de começar o trabalho, pois somente a tensão correta assegurará o tamanho certo da peça terminada.

A palavra tensão é usada para indicar o número de pontos e carreiras feitas dentro de uma medida fornecida. Esta informação é importante já que ela estipula o tamanho terminado da peça que você vai confeccionar.

Como um exercício prático, sugerimos que você faça uma amostra com 25 corr e trabalhe 2 carreiras de pa. Coloque um alfinete em cada lado dos 15 pa centrais. Se a medida for maior do que 3 cm você deve trabalhar o ponto mais apertado. Se for menor do que 3 cm, você deve trabalhar mais frouxamente. Continue conferindo até conseguir a largura correta. Se necessário, troque a grossura da agulha para conseguir a tensão correta.

Correntinha da Volta
Ao fazer modelos de crochê, você encontrará nas receitas, freqüentemente uma instrução " l corr, volte", ou "3 corr, volte". Isto algumas vezes acontecerá no fim de uma carreira, porém refere-se aos pontos que vão formar o começo da carreira seguinte. As carreiras de crochê variam de altura e estas correntinhas para voltar, possibilitam a crocheteira a começar a carreira seguinte com a agulha posicionada na altura correta.

Arrematando
No fim das receitas, as instruções serão dadas para arrematar. Para fazer isto, corte o fio cerca de 5 a 8 cm do trabalho, puxe a ponta solte através da laçada restante na agulha e puxe o fio firmemente. Esconda ou cirza as pontas pelo avesso nas costas do trabalho cuidadosamente.

Fonte: FazFácil



Curso de crochê e tricô


Aprenda fazer Tricô e Crochê
e lucre com isso





Aprenda tudo sobre a arte do tricô e do crochê da maneira mais fácil. Aprenda a fazer

ponto cruz
hardanger
richilieu
ponto sombra
ponto cheio
ponto fita
trançado em fita
tricô
crochê
macramê
frivolitê
crochê grampo
tapeçaria


Mais informações: http://tricoecroche.50megs.com/

Exercicios para ter um bumbum durinho

Exercícios localizados para glúteos


1.1 - Elevação de quadril


Este exercício trabalha os glúteos, os quadris e a parte posterior (frontal) da coxa. Deitada de barriga para cima, com os joelhos dobrados, eleve o quadril 15 vezes, sem encostar o bum-bum no chão. Descanse por 30 segundos e repita a série duas vezes. Se o exercício ficar muito fácil, coloque pesos (como caneleiras) sobre o abdomem, e vá aumentando a carga progressivamente.




1.2 - Elevação de quadril com a perna apoiada





Este exercício trabalha os glúteos, os quadris e as coxas. Deitada de barriga para cima, com os joelhos dobrados, eleve o quadril 15 vezes, sem encostar o bum-bum no chão. Descanse por 30 segundos e repita a série duas vezes. Se o exercício ficar muito fácil, coloque pesos (como caneleiras) sobre o abdomem, e vá aumentando a carga progressivamente.



1.3 - Elevação de perna


Este exercício trabalha os glúteos, os quadris, as coxas e o abdomem. Deitada de barriga para cima, com um dos joelhos dobrado, eleve a perna 15 vezes, sem encosar o pé no chão. Descanse por 30 segundos e repita a série duas vezes. Se o exercício ficar muito fácil, coloque caneleiras no tornozelo, e vá aumentando a carga progressivamente.

1.4 - Seis apoios


Este exercício trabalha os glúteos e as coxas. Apoiada nos joelhos, nos cotovelos e nas mãos, eleve a perna dobrada num ângulo de 90 graus até a altura do quadril e repita 15 vezes sem encostar o joelho no chão. Descanse por 30 segundos e repita a série duas vezes. Se o exercício ficar muito fácil, coloque caneleiras no tornozelo, e vá aumentando a carga progressivamente.



1.5 - Seis apoios


Este exercício trabalha os glúteos e as coxas. Apoiada nos joelhos, nos cotovelos e nas mãos, eleve a perna esticada e repita 15 vezes sem encostar o pé no chão. Descanse por 30 segundos e repita a série duas vezes. Se o exercício ficar muito fácil, coloque caneleiras no tornozelo, e vá aumentando a carga progressivamente.




1.6 - Elevação lateral


Este exercício trabalha os glúteos e a parte lateral da coxa. Deitada de lado, com os joelhos dobrados e apoiando a cabeça, eleve a perna 15 vezes. Descanse por 30 segundos e repita a série duas vezes. Se o exercício ficar muito fácil, coloque caneleiras no tornozelo, e vá aumentando a carga progressivamente. Obs: Você também pode fazer este exercício deitando a cabeça sobre o braço esticado.



1.7 - Elevação lateral

Este exercício trabalha os glúteos e a parte interna da coxa. Deitada de lado, com um dos joelhos dobrado e apoiada no cotovelo, eleve a perna esticada por 15 vezes, sem encostá-la no chão. Descanse por 30 segundos e repita a série duas vezes. Se o exercício ficar muito fácil, coloque caneleiras no tornozelo, e vá aumentando a carga progressivamente.

Como Cuidar dos Pes

Cuidando dos pés


No verão a pele dos pés fica mais ressecada sendo necessário muita hidratação. E é justamente no verão que os pés devem estar lindos, pois o uso de sandálias abertas é indispensável.

Para protegê-los, além de um bom serviço de pedicure, algumas atitudes podem ajudar. Um dos principais pontos é não esquecer de aplicar protetor solar também nesta regi�mbém nesta região que, geralmente, é esquecida.

O uso de cremes hidratantes - que devolvem a umidade natural da pele - e de cremes esfoliantes - que ajudam a manter a pele macia - são alguns dos cuidados básicos a serem tomados.

A escolha do sapato também pode evitar que os pés fiquem doloridos e inchados. Prefira os modelos quadrados, evitando sandálias com tiras apertadas e sapatos de bico fino, que prejudicam a circulação.

Os saltos também devem ser evitados, mas caso isso não seja possível, opte pelos saltos plataforma, que forçam menos a curvatura dos pés.

Caso precise usar tênis, não esqueça das meias; prefira as mais macias e de algodão, pois absorvem melhor a transpiração.

Problemas mais freqüentes nos pés

Frieira - causada por um fungo é a mais comum das micoses. A melhor maneira de impedir a sua instalação entre os dedos é secar bem os pés após o banho, a piscina ou praia. Além disso, nunca fique descalço em banheiros públicos. A dica também vale para outros tipos de micose, como aquelas que provocam descamação.

Unha encravada - para evitá-la corte a unha sempre reta, sem deixar pontas. Se o problema já estiver em fase avançada, existem técnicas usadas por podólogos (especialistas em pés) para fazer voltá-las à curvatura normal.

Chulé - para eliminá-lo, algumas medidas simples são necessárias. Use meias de algodão, que absorvem a umidade. Não use o mesmo sapato por dias seguidos, cada vez que você calça eles ficam úmidos e assim não tem tempo para secar.

Micose de unha - às vezes, o atrito com o sapato pode descolar uma parte da unha, favorecendo a entrada de fungos muito resistentes. Por isso, evite retirar as pele nos cantos e sob a unha - o que pode soltá-las ainda mais.

Joanete - Para cada homem, existem 20 mulheres com o problema. A culpa é dos modelos dos sapatos femininos, principalmente de bico muito fino. A única solução para o joanete é a cirurgia, mas ela só deve ser feita nos casos em que houver dor.

Receita caseira para pés ressecados

Pelo menos uma vez por semana é preciso esfoliar os pés para evitar ressecamento e rachaduras. Para isso você deve misturar 2 colheres (sopa) de mel com 4 colheres (sopa) de açúcar e massagear os pés antes do banho, depois enxugue-os bem e passe um creme hidratante.


Fonte: www.uraonline.com.br/beleza/bel-2006/cuidando-dos-pes.html

Como fazer sombra monocromatica

Sombra monocromática: Escolha uma cor e trabalhe diferentes tons


Depois use o delineador e faça um traço fino na pálpebra superior




Repare que a sombra segue abaixo dos cílios inferiores e também é ideal fazer um traço fino com o lápis





Finalize com bastante rímel




A difusão das cores forma look incrível!




Jeans de Grifes Famosas - Super Barato.

Jeans de Grifes Famosas - Super Barato.
Jeans de Marcas Famosas. Colcci, Camim, etc.