Jeans de Marcas Famosas - Super Barato.

Jeans de Marcas Famosas - Super Barato.
Grifes famosas em promoção, Colcci, Carmim, Ozmoze etc.

Dicas sobre o Cerebro

ABSCESSO CEREBRAL

Sinônimos:

Abscesso no cérebro, abscesso encefálico.

O que é?

Trata-se de uma infecção que acomete o tecido cerebral, podendo ser de formato único ou ser constituído por múltiplos abscessos juntos, promovendo um efeito de massa que desloca as demais estruturas cerebrais, causando diversos sintomas.

Como se desenvolve?

Geralmente o abscesso cerebral único é resultado de uma infecção ou foco parameníngeo (seios paranasais, ouvido médio); também pode ocorrer por inoculação direta no cérebro através de traumatismo craniano e/ou pós-operatório. Os abscessos múltiplos, entretanto, são mais comuns em infecções sistêmicas com disseminação hematogênica. É importante salientar o estado imunológico do paciente, sendo os pacientes imunodeprimidos mais suscetíveis à infecção cerebral.

O que se sente?

Os sintomas são todos decorrentes do aumento da pressão intracraniana (dor de cabeça, náuseas, vômitos), convulsões, alteração no estado de consciência, déficit neurológico focal. Apenas 50% dos pacientes têm febre.

Como o médico faz o diagnóstico?

O diagnóstico do abscesso tanto único quanto múltiplo é feito de uma mesma maneira. A anamnese do paciente, verificação dos seus sintomas e exame físico são fundamentais. Exames complementares incluem tomografia computadorizada, ressonância nuclear magnética de encéfalo, além de outros exames de rotina. Deve-se avaliar o estado imunológico do paciente (alterado pelo uso prolongado de corticóides ou pelo HIV - vírus da imunodeficiência humana).

Como se trata?

O tratamento do abscesso cerebral envolve a combinação de drenagem neurocirúrgica e tratamento medicamentoso.O tramento exclusivamente medicamentoso fica restrito aos casos de denageem cirúrgica inacessível de condições clínicas incompatíveis ou pacientes com lesões pequenas não encapsuladas

Por se tratar de uma infecção, vários agentes podem estar envolvidos (bactérias, fungos), portanto, várias medicações podem ser utilizadas dependendo de cada caso; o importante é a hospitalização, medicação e controle seriado com os exames complementares (tomografia de crânio ou ressonância). Prognóstico

Com a facilidade das técnicas neuroimagens a mortalidade é inferior a 15%. A permanência de seqüelas. incluindo afasia e convulsões ocorre em +/- 20% dos sobreviventes.

Jeans de Grifes Famosas - Super Barato.

Jeans de Grifes Famosas - Super Barato.
Jeans de Marcas Famosas. Colcci, Camim, etc.