Jeans de Marcas Famosas - Super Barato.

Jeans de Marcas Famosas - Super Barato.
Grifes famosas em promoção, Colcci, Carmim, Ozmoze etc.

Exercicio aerobio para emagrecer

Xô, excesso de peso!

Olá, pessoal!

Continuamos na luta contra a obesidade, para ninguém ficar igual a Gwyneth Paltrow no filme “O Amor é Cego” (foto). Era tudo maquiagem, claro, porque a atriz sempre manteve a boa forma! Conforme prometido no post anterior, sobre “Avaliação da capacidade física“, hoje vou detalhar o próximo tópico da nossa lista:

* Avaliação da capacidade física
* Programa de treinamento aeróbio
* Programa de treinamento de musculação

Programa de treinamento aeróbio
É muito importante que todo esse treinamento seja acompanhado por um professor, para evitar qualquer desconforto e fazer com que tudo aconteça da maneira correta. O professor, em contato com o aluno, deve estabelecer uma rotina de atividade física com freqüência de três a seis vezes por semana, dependendo do “passado esportivo” e da disponibilidade de tempo da pessoa que foi avaliada. Disso sai um “balanço”:

* Para aqueles que sempre foram sedentários, três vezes por semana, em dias alternados, totalizando no máximo uma hora por dia de atividade, dividida em meia hora de exercícios aeróbios e meia hora de musculação.

* Para os que já tem algum histórico recente ou atual de atividade física, pode-se chegar a uma hora de exercícios por dia, intercalando um dia de aeróbios e um dia de musculação.

Vale lembrar que toda sessão de treinamento deve começar e terminar com exercícios de alongamento!

Voltando ao trabalho aeróbio, o professor deve orientar o aluno a usar um monitor de freqüência cardíaca, que é um aparelho que permite monitorar em tempo real e imediato o número de batimentos cardíacos do aluno. Esses batimentos devem estar bastante próximos ao número encontrado no teste de esforço (como nas pesquisa eleitorais, é aceitável uma variação de cinco batimentos para mais ou para menos).

Como as pessoas que estamos falando aqui encontram-se em uma situação de sobrepeso, o professor deve orientar apenas atividades aeróbias sem impacto, aquelas em que as articulações e a coluna não serão exigidas em demasia em virtude do excesso de peso.

Podemos citar dentre as mais eficientes a caminhada em esteira, já que o controle da atividade pelo professor é mais fácil do que se estivessem caminhando na rua.

Existem outros exercícios sem impacto, como a bicicleta ergométrica e o step, porém, a situação física do aluno nesses casos normalmente é de grande volume abdominal e nas coxas, e isso pode tornar o exercício nesses aparelhos muito desconfortável.

Considerando também a hipótese bastante provável de que o aluno esteja completamente destreinado, é possível que no começo do trabalho ele não consiga treinar na freqüência estipulada. Por isso, acho importante salientar que a recuperação da capacidade aeróbia é o principal objetivo desse trabalho, pois a queima de gordura decorrente desse tipo de esforço não é tão grande quanto se imagina. Eu recomendo então que a avaliação seja refeita a cada três meses com o objetivo de atestar uma melhora.

Fique ligado no próximo post, sobre o “Programa de Treinamento e Musculação”, que conclui nossa “minissérie”.

Bjo

Fonte: http://colunistas.ig.com.br/fitness/2008/11/03/xo-excesso-de-peso/

Jeans de Grifes Famosas - Super Barato.

Jeans de Grifes Famosas - Super Barato.
Jeans de Marcas Famosas. Colcci, Camim, etc.