Jeans de Marcas Famosas - Super Barato.

Jeans de Marcas Famosas - Super Barato.
Grifes famosas em promoção, Colcci, Carmim, Ozmoze etc.

Dez motivos para ir a praia no inverno

Troque o óbvio pelo improvável e assegure um fim de semana muito divertido e econômico!



Todo ano, é a mesma coisa: chega o inverno e as pessoas correm para as serras. Mas, quem é do tipo que segura o dinheiro até o instante derradeiro, sabe que esta é a melhor época para ir à praia nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. É isso mesmo. Uma forma de garantir o lazer e fazer economia.

Quantas vezes você não chegou ao quiosque à beira-mar durante a alta temporada e quase caiu para trás com o preço da porção de lula? Optou por ficar ali mesmo e demorou meia hora para conseguir uma mesa, quase surdo por causa da música alta, tendo que fazer malabarismos no banheiro depois de encarar uma fila gigante? É o retrato da praia no verão.

Por isso, listamos 10 motivos para você pegar as suas coisas e partir para o litoral no começo do inverno (e é claro que deixamos de lado as "sempre quentes" praias nordestinas...). Em cinco lugares diferentes com três opções de hospedagem em cada. Topa?

Razões para curtir o inverno na praia

1 – Estradas livres - Sabe aquele trânsito infernal que a maioria dos turistas pega indo ao Litoral Norte de São Paulo nos feriadões prolongados? Não existe durante o inverno. Dá pra fazer até “bate-e-volta”. Numa boa.

2 - Preços - Se não caem pela metade, diminuem bastante. Aquela porção de batata-frita que você pagou R$ 15 na alta vai sair por, no máximo, R$ 8. E o garçom, que antes parecia tão grosseiro e apressado, vai fazer de tudo para tratá-lo bem (a última cerveja, que vem gelada, pode até ficar por conta da casa). Além disso, é possível pagar por uma hospedagem realmente legal.

3 - Sossego - No inverno, a praia é praticamente sua: além de estar mais limpa, permite que você use aquele biquíni amarelinho sem sentir vergonha nenhuma porque, afinal, não há quase ninguém para observar você. E estender a canga em qualquer ponto da areia aproveitando apenas o barulho do mar.

4 – Tempo (acredite se quiser) - Dificilmente chove. As chances de ficar dentro de casa todo o fim de semana, optando pelo abençoado baralho, é maior no verão.

5 – Situação - É romântico. Praia deserta, à noite, combina com violão e fogueira.

6 – Saúde - Fazer exercícios na praia durante o inverno é algo que atrai até os mais sedentários. Caminhadas pela orla permitem bons momentos de relaxamento sem muito suor e sem o risco de ficar com insolação; as bicicletas não se trombam na rua.

7 – Compras - Você pode, finalmente, conferir com calma todas aquelas barraquinhas de artesanato e brincos e voltar para a casa sem a sensação de ter visitado uma feira marroquina.

8 – Mar irado - O inverno garante boas ondas para quem é adepto do surfe. Campeonatos de vela rendem uma boa distração em algumas praias.

9 – Visita ao que nunca viu - Já que entrar no mar vira desafio, você não vai sentir remorso se substituir a ida à praia por uma visita aos monumentos históricos da região e enriquecer a cachola.

10 – Festas, festivais, festinhas... - As prefeituras de algumas cidades litorâneas costumam promover festivais para os turistas durante a baixa-temporada, principalmente gastronômicos. Aquele camarão gigante, cujo preço normalmente supera o tamanho do seu bolso, pode virar realidade no seu prato.

Jeans de Grifes Famosas - Super Barato.

Jeans de Grifes Famosas - Super Barato.
Jeans de Marcas Famosas. Colcci, Camim, etc.