Jeans de Marcas Famosas - Super Barato.

Jeans de Marcas Famosas - Super Barato.
Grifes famosas em promoção, Colcci, Carmim, Ozmoze etc.

Tamanho ideal para os cabelos


Pelo menos duas vezes por ano passo pelo mesmo impasse: manter o cabelo no ombro ou deixá-lo crescer - mais uma vez, pela última vez? Fui uma jovem de cabelos na cintura, orgulhosa de minhas madeixas lisas e douradas (objetivo de 9 entre 10 mulheres hoje). Apesar de ter usado ele curto algumas vezes (até “joãozinho”), a maior parte do tempo eles foram compridos. Adolescente, cheguei ainda a ensaiar um permanente, moda que há duas décadas fez muitas cabeças de jovens distantes de qualquer cachinho. Mas nunca tive coragem de partir para um estilo anjo.

Agora, na meia idade (ai, eu estou na meia idade?…Eu disse isso mesmo??), a dúvida é pelo tamanho. Qualquer consultora de moda torcerá o nariz mil vezes para fios retos e longos depois de certa idade. Envelhece, dirão. Além de ser ridículo, completarão.

Sei é que essa coisa de cabelo mexe mesmo com as mulheres. Tenho uma amiga que, depois de algum tempo, constatou que sempre que mudava o corte, terminava um relacionamento. “O que vou fazer? Deixar crescer até o pé?”, se desesperou. Outra, que mora em Juiz de Fora, manda várias fotos por email para mostrar o novo penteado - de frente, de lado, de costas. “Ficou bom, amiga???”. Há duas semanas minha filha de oito anos resolveu que queria cortar uma franja. Antes, pensou muito, ficou um tempão no espelho tentando simulações impossíveis, até decidir que sim. Peguei na mão dela na entrada do salão. Estava ge-la-da! (Depois ficou linda!)

Mas voltando à minha questão: a do tamanho. Há alguns meses, minha xará Martha Medeiros escreveu sobre isso em sua coluna em O Globo.
Ainda assim, mesmo com toda a campanha para que os cabelos subam à medida que o corpo cai, é um sacrilégio pedir que as mulheres tosem os cabelos por força da “adeqüação”. Ora, que os cortem por causa da moda, da tendência, da renovação, mas não por imposição social. (…) Cortar não precisa ser uma idéia torturante, basta a gente se inspirar no que acontece no outro lado do mundo. Na Europa, o cabelo comprido foi abolido das cabeças femininas. Em Londres, não há uma única mulher com fartura capilar. Nenhuma. Todas elas possuem um visual moderno, limpo e atualizado. Não se avista uma única Perla num raio de mil quilômetros. Cabelão é coisa de peruana, mexicana, brasileira. Os homens gostam, dizem. E a gente se apega, faz trança, joga para um lado, puxa para trás: um exagero de cabelo, bem a nosso gosto latino. Pra quê? Não é para manter a juventude, já que cabelo curto é que remoça. Só pode ser por amor às tradições. Apego ao passado. Culto à Iracema. Uma alma ancestral. Ou é por covardia, mesmo. Com que idade você acha que uma mulher deve encarar a tesoura e se livrar das suas melenas históricas? Se você responder que nunca, eu pego minha vassoura e vou aí agradecer pessoalmente.

Importante: enquanto você pensa se deixa crescer ou parte para a tesoura, jamais pergunte ao seu homem o que fazer. Eu caí na armadilha de perguntar ao meu.

- Não sei. Com cabelo curto, você fica mais bonita. Com cabelo comprido, você fica mais sexy.

!!!!!!!!!

Eu realmente precisava de mais este dilema na minha vida…

Jeans de Grifes Famosas - Super Barato.

Jeans de Grifes Famosas - Super Barato.
Jeans de Marcas Famosas. Colcci, Camim, etc.